Veja o que rolou na Tomorrowland Brasil 2016

O BOXPOP foi conferir o maior festival de música eletrônica do planeta, o Tomorrowland.

Mais uma edição mágica da Tomorrowland aconteceu nesse último final de semana em São Paulo. O maior festival de música eletrônica do planeta desembarcou no Brasil no dia 20 de abril e terminou dia 23. Uma verdadeira maratona para os amantes da música eletrônica, e é claro o BOXPOP foi conferir o festival para te contar como foi.

O tema desta edição foi Key to happiness, que contou com 6 palcos diferentes e 140 Dj’s. A estrutura do festival é de deixar qualquer um impressionado, um mundo voltado para a diversão, música e a integração de tribos e pessoas de países diferentes.

A atmosfera do festival é de pura confraternização, dificilmente você sai de lá sem um amigo de outro estado ou país, a experiência é única. Ainda mais para quem fica no alojamento oficial do festival, o Dreamville, que conta com barracas e chalés para todos os gostos e bolsos, onde você pode ficar durante todos os dias do festival com a estrutura de um vilarejo multicultural.

O primeiro dia do festival contou com a presença no Main Stage dos top Dj’s: Ummet Ozcan, Yves V, Axwell /\ Ingrosso, David Guetta e do brasileiro Alok.

De todos eles o que mais nos surpreendeu foi o Alok,que dominou o público com as suas batidas pesadas, mostrando a maturidade do seu som, e deixando seus usuais haters sem ter o que falar. Ummet Ozcan também surpreendeu os que não o conheciam, todas as suas participações nas músicas de outros Dj’s são garantia de sucesso e seu show não poderia ser diferente, foi pauleira do começo ao fim.

O segundo dia do festival tiveram W&W, Afrojack, Armin Van Buuren e Alesso.

Para muitos foi o melhor dia do festival. Armin mostrou que nunca abandonou o Trance, deixando todos sem fôlego e mostrando que é um dos mestres da música eletrônica, segurando o público do festival por 1h30. Alesso surpreendeu com a continuidade e responsabilidade de suceder Armin, encerrando a segunda noite com chave de ouro.

O terceiro e último dia teve o melhor, e não menos especial encerramento. Dimitri Vegas & Like Mike mostraram o motivo de serem considerados os DJ’s número 1 do mundo, tocando os clássicos que levantaram a galera, mesmo com o cansaço dos 3 dias, foi impossível ficar parado com o set.

Os outros 5 palcos receberam os mais variados estilos da cena eletrônica, do comercial ao underground, impossível não encontrar um som que não agrade aos grupos mais seletos de espectadores. Os clássicos Dj’s brasileiros e internacionais e os novos talentos da música estavam presentes.

tomorrowland2016 02

As fantasias, as brincadeiras, a natureza tornaram o festival referência para todos os outros, só de pedidos de casamento, vimos dois. Vimos idosos, vimos grávidas, vimos pais e filhos curtindo juntos a vibe que só esse festival consegue alcançar, e em um clima de paz e harmonia vivido pela coletividade de um festival que é a verdadeira ONU da música.

Esperamos que o festival continue crescendo no Brasil, que os estereótipos criados por quem vê a música eletrônica de fora sejam quebrados, pois a liberdade de expressão que todos que praticam no festival é incrível, a diversidade de idade, sexo, cor, nacionalidade é totalmente respeitada, formando uma sociedade modelo, que funciona perfeitamente nesses dias e que devemos trazer para a nossa vida no resto do ano.

E você foi? Conseguiu assistir? Conta pra gente o que achou!

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Visitamos a Casa Warner com o tema Friends e mostramos tudo nesse vídeo.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER