Veronica Mars, a detetive mais querida da TV

Uma série inesquecível! A única maneira de descrever Veronica Mars.

Veronica Mars conta a história de Veronica, uma adolescente quase comum, que em seu tempo livre ajuda seu pai que é detetive particular a prender criminosos e até fotografar ricos empresários traindo suas esposas. A série que estreio em 2004 e foi cancelada em 2007 será o tema do O Melhor e o Pior dessa semana.

SÉRIE ADOLESCENTE

Veronica Mars foi e sempre será uma série adolescente. Mas isso não precisa ser um sinônimo de série inconsistente, com personagens clichês e histórias repetitivas. Cheia de citações e referências à cultura pop e um romance que torcemos até o fim, misturado com um pouco de sarcasmo e ironia em cada cena, é possível fazer uma série adolescente de excelente qualidade.

CASOS E MAIS CASOS

Um caso pequeno por episódio e um caso grande por temporada. A fórmula que fez de Veronica Mars uma das melhores séries adolescentes de todos os tempos. Os casos grandes — A morte de Lily Kane e a explosão do ônibus escolar — mantiveram os telespectadores presos à série até o final, enquanto os pequenos casos, um por episódio, nos entretinha a cada semana. O mistério foi muito bom construído, deixando o melhor para o final, que era também sempre completamente inesperado.

TERCEIRA TEMPORADA

Depois que a fórmula perfeita foi estabelecida — um caso grande por temporada mais um caso pequeno por episódio — mudar de rumo não foi uma boa ideia. Quando Veronica sai do ensino médio e vai para universidade, a única coisa que deveria ter mudado deveria ter sido o cenário. Mas infelizmente não foi o que aconteceu. A mudança de estrutura da série deixou muitos fãs desgostosos, o que levou a série a um cancelamento precoce.

CADÊ O FINAL?

Depois de assistir 63 episódios, se apaixonar e descobrir que sua série favorita será cancelada, o mínimo que um fã merecia era ter um 64° episódio que finalizasse a história de Veronica. E nem precisava ser como o fim das duas primeiras temporadas, com grandes revelações. Apenas uma conclusão para os fatos finais já seria o bastante. Infelizmente a série não teve esse final e os rumores de um filme nunca se concretizaram.

E você? Também sente saudades da série ?

Sobre o Autor

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

OUÇA O BOXCAST

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

VIDEOCAST

David Yates, diretor de Animais Fantásticos 2, fez uma declaração no mínimo insensível.

Você com certeza já esqueceu uma série no Churrasco. Será que não!? Assista e descubra.

Todas as emoções da Spoiler Night da CCXP 2017. veja agora!