Vikings 3×04 — Scarred

O amor está no ar, em Vikings… A infidelidade e a desconfiança também!

Somos livres para fazer o que nos agrada” — RAGNAR

Até que enfim Harbard foi embora de Kattegat, mas não sem deixar estragos, dúvidas e uma neblina de mistério. O movimento de seduzir Aslaug pareceu sem sentido, mas Vikings é cheia de surpresas e pode ser que ele retorne — ou tenha deixado algo em Kattegat — para um desfecho concreto dessa história.

Harbard estava claramente ligado ao afogamento dos meninos em Warrior’s Fate e aos acontecimentos que resultaram na morte de Siggy, uma perda bastante infundada nesse ponto da trama. Apesar de parecer sem fundamento, a partida dela pode ter deixado um pouco mais claro o poder de Harbard, já que ficou a impressão de que ele se passou pela filha de Siggy durante o salvamento dos filhos de Ragnar e Aslaug.

Ao partir, Harbard reforça a ideia de quem não é exatamente humano ao simplesmente desaparecer como névoa em frente à Helga. Os espectadores continuam aguardando respostas, pois a história dele ainda não acabou… Além do mais, um conflito entre ele e Ragnar seria épico.

Em Wessex, as coisas começam a ficar agitadas com a chegada de Ragnar, Aethelwulf, a princesa Cwenthryth, seu irmão e os demais. O filho de Ecbert continua tentando mostrar que está em missão de paz. Apesar de ser quase impossível confiar nele, é bom os vikings lembrarem que caso algo aconteça com o rei, quem assume tudo é Aethelwulf.

Falando nele, é bom Athelstan e Judith ficarem bem espertos porque, pelas atitudes de Ecbert, é possível que ele use a traição dos dois contra eles futuramente, pena que o marido dela os descobriu antes. Com certeza o ex-sacerdote e a jovem sofrerão retaliação pela infidelidade. Aliás, infidelidade foi a pedida do episódio: Ragnar e a princesa, Aslaug e Harbad, Judith e Athelstan.

Ragnar e Ecbert, como previsto no final da segunda temporada, realmente são muito parecidos e sabem disso. A cena em que os dois conversam sobre valores e princípios é ótima e fortalece ainda mais os dois como personagens cativantes (independente das trapaças e desonestidades). Esse espelho que eles são pode ser excelente, ou não, tudo vai depender do quanto cada um estará disposto a ceder nos embates religiosos do cotidiano que poderão acontecer.

Depois de todos os comportamentos amorosos estranhos com relação ao irmão — que, aliás, a estuprava e etc. — a princesa Cwenthryth enfim se posiciona e nos dá um prazer no estilo do casamento de Joffrey Baratheon de Game of Thrones. Apesar da sensação de justiça feita e do novo trono, a princesa abriu as portas da desconfiança com todos os demais com quem se aliou até aqui.

A aliança de Lagertha, Ragnar e Ecbert, que vai de vento em popa, poderá ser muito útil para ela. Não é do feitio de Lagertha confiar cegamente em alguém, mas ela demonstra fazê-lo quando o assunto é Karl. Diferente do que ela imagina, ele juntou forças com uma galera barra pesada e doida para se vingar dos Lothbrok. Para se tornar oficialmente earl, Karl contará com os homens de Erlendur (filho de Horik, morto por Ragnar) e de sua esposa, Torvi, ex-mulher de Borg (também morto por Ragnar) e mãe de uma criança que pode reivindicar o trono que lhe foi tomado pelo líder viking. O caldo vai entornar!

Não se esqueçam de dar a nota e deixar o seu comentário logo abaixo. Nos vemos no próximo episódio de Vikings.

[taq_review] [youtube id=”H

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER