Vikings 4×04 — Yol

Yol preparou o terreno para que a emoção e as batalhas voltem à Vikings em breve.

No meu mundo, eu sempre fico na dúvida se me mato… Ou se mato todos a minha volta.” — LOTHBROCK, Ragnar

Bjorn vem conquistando coisas grandes nessa temporada de Vikings. Após provar para si mesmo que era capaz, o filho de Ragnar derrotou de forma inteligente violenta o homem contratado por Kalf e Erlendur. Da incursão solitária de Bjorn floresceu exatamente o que ele procurava: um viking forte e independente, que vai atrás do que quer e não vive às margens do poder de seu pai.

Aliás, Bjorn cresceu tanto que resolveu ir atrás de Torvi. Erlendur e Kalf quase desmaiam quando veem o jovem, crentes que ele chegou para desmascarar os dois. Bjorn, que parece saber de tudo, mas prefere deixar por baixo dos panos, leva Torvi para Kattegat. Será que o susto foi suficiente para que a dupla desista de atacar os Lothbrock ou será que o reinado de Lagertha e a tranquilidade de Ragnar ainda estão em perigo?

Enquanto os demais núcleos vivem momentos de tensão, Rollo e Gisla enfim conseguem se entender. O viking consegue convencê-la de suas intenções após uma genuína declaração de amor e devoção. Gisla ficou bastante comovida com o “debate” que eles tiveram entre quatro paredes e já parece outra mulher, totalmente apaixonada. E quem somos nós para julgá-la, não é mesmo?

Em Wessex, alguns membros da realeza se mostram cansados de guerrear em nome de Cwenthryth e Mércia, inclusive o pai de Judith, rei da Northumbia. Os dois romances desenvolvidos em Mercy começam a vir a tona e o pai de Judith declara seu desprezo por tudo que ela fez e suas aulas de pintura. Ela mostra-se indiferente ao julgamento e responde que é livre e que nenhum homem a possui. Estamos torcendo para que Judith cresça ainda mais na trama, pois ela já tem tudo para ser mais um exemplar da força feminina da época.

O grande foco de Yol fico em Kattegat. A relação entre Ragnar e Yudi, uma das jovens trazidas pelos vikings após a incursão em Paris, foi muito além do imaginado. O que o espectador (e Aslaug) previam era algo meramente sexual, mas o que aconteceu foi surpreendente. A cena dos dois é de entorpecer e o desenrolar da influência de Yidu sobre Ragnar é imprevisível, mas a torcida é para que ela agite mais ainda as coisas.

Helga e Floki continuam tentando se reintegrar à comunidade e Aslaug pode ter dado a eles uma mola propulsora para tal. Além de cutucar no orgulho de Ragnar, deixar que Ivar aprenda a cultura viking e o ódio pelos cristãos poderá ser uma motivação para o casal e uma faísca a mais para a dupla, que vem ganhando espaço na trama com seus dramas e atuações excepcionais. Fora o pedido da rainha, que promete boas brigas de ego para o futuro, Floki teve uma conversa estranha e confusa com O Vidente. Nada ficou claro, apenas que o viking pode ser muito mais do que imagina. Vamos aguardar.

A preparação de terreno para batalhas posteriores está ligada a chegada de Harald, também conhecido como rei Finehair, que declarou estar em Kattegat porque deseja ser rei de toda a Noruega, ou seja, em algum momento ele pretende destronar Ragnar. Apesar de Harald ter dito que ouviu histórias sobre os vikings dali, fica a dúvida: de onde ele tirou coragem para chegar no condado e fazer tal declaração assim, na cara dura? Ragnar não vai deixar barato. Ele nunca deixa.

[taq_review]

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!