Vilão de Titanic fala sobre Samantha Who?

Billy Zane às vezes parece um produto da Hollywood antiga. Seu visual de estrela de filmes clássicos o ajudou a conseguir o papel pelo qual até hoje ele é lembrado — Cal, o diabólico noivo de Kate Winslet em Titanic — assim como o papel principal em O Fantasma, filme de 1996, outro regresso.

Seu novo papel em Samantha Who? o deixa seguro no aqui e agora, mas ainda há ligações com o passado: ele interpreta Winston Funk, um personagem previamente interpretado por Timothy Olyphant, que partiu para aparecer em Damages.

Porém, Zane encontrou um jeito fácil de lidar com os fantasmas do passado: ignorá-los. Para interpretar Funk, por exemplo, ele não assistiu a interpretação de Olyphant. “Era como se eu estivesse interpretando qualquer outro papel,” ele disse ao TVGuide.com. “Eles queriam que eu fizesse do meu jeito. Eu acho que eles estavam bastante felizes com o jeito que eu estava fazendo, então eu simplesmente fiz.”

A decisão de não duelar com essa mudança combina perfeitamente com Samantha Who?, uma série construída em torno de Samantha (Christina Applegate) perdendo sua memória e percebendo que a pessoa que ela costumava ser não era muito legal. Funk era o chefe de Samantha em sua antiga encarnação e os episódios com Zane, que começaram quinta-feira, os reúnem novamente.

“Ela aparece com a idéia de gerenciar sua empresa e tentar trazer-lhe um pouco de consciência,” Zane diz. “E ele meio que diz ‘Certo. Ajudar. Claro. O que quer que faça com que você volte à empresa.’”

Zane interpreta Funk como um playboy benevolente — um perfeito contraponto a Todd (Barry Watson), o interesse romântico de Samantha. “Ele é bem astuto — um malicioso homem de negócios, e isso contamina sua vida pessoal, seu charme. Se por um lado, ele é completamente irritante para ela, é fofo porque o embate final é genuíno.”

Se os espectadores verão o embate este ano — ou algum dia — será por conta da audência: o season finale está marcado para ir ao ar dia 30 de abril, mas o elenco filmou cinco episódios adicionais. Eles poderão ir ao ar na próxima temporada se a série for renovada.

Zane conversou conosco no dia do 97º aniversário do naufrágio do Titanic. Ele disse que o melhor legado do filme foi a chance que lhe deu de falar sobre instituições como a MylifE, que ajuda a tirar jovens sul-africados das ruas. Ele se envolveu com ela enquanto filmava seu novo filmes, Darfur.

Depois de uma carreira focada nos filmes, Zane diz que uma vantagem de fazer parte de Samantha Who? é juntar-se a uma máquina bem lubrificada da TV — o tipo que dominou em uma era antiga.

“Eu acho que apenas minha estética relembram aquela era,” diz ele. “Definitivamente, eu tenho um carinho pela nostalgia desta indústria. Eu gosto das cores, das lentes usadas, do estilo. Eu gosto da censura, acredite ou não. Você tinha que interpretar implicando e sugerindo ao invés do choque grosseiro de valores.”

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER