Vinyl estreia na HBO e te tocará com o som da revolução

Nova série original da HBO, Vinyl te tocará com o som marcante da revolução musical dos anos 1970.

Vinyl já mostra que é boa antes mesmo da estreia, com seu time de criadores. Seus três produtores são ícones da cultura pop, como o vencedor de vários prêmios Oscar® e Emmy®, Martin Scorsese (Boardwalk Empire), o lendário artista ganhador do Globo de Ouro®,Mick Jagger, e o grande produtor de cinema e TV, Terence Winter (Boardwalk Empire) — vale lembrar que ele também foi produtor executivo da espetacular The Sopranos.

Mas os talentos também estão no elenco, com Bobby Cannavale, Olivia Wilde, June Temple, Ray Romano e James Jagger. Com enredo cativante, você facilmente se apaixonará pela nova série original da HBO, que estreia no Brasil dia 14 de fevereiro à meia-noite.

Ela contará a história da música durante a importante década de 1970, em Nova York, mostrando o dono de uma produtora musical e sua saga ao tentar descobrir qual é a nova tendência musical desta década. Os perfis no Instagram da HBO e da própria série Vinyl já estão cheios de novidades. Clique nos links e siga!

Vinyl terá dez episódios e seu piloto terá duas horas — foi dirigido por Scorsese e escrito por Winter. A cada domingo teremos episódios de uma hora, que também estarão disponíveis nas plataformas HBO GO e na HBO On Demand, logo após a estreia no canal.

A primeira temporada se passará em 1973, e não à toa. Este foi o ano que ferveu a música, de diversas maneiras. Foi nele que aconteceu a primeira transmissão de um show via satélite, com Elvis Presley direto do Havaí. É também o ano de surgimento do Kiss, que fez seu primeiro show, do AC/DC, que viria a marcar o Hard Rock e o Heavy Metal, e do Queen e do Aerosmith, cujos primeiros álbuns levam o nome da banda.

Mas não é apenas o ano do surgimento de novas bandas. É também o ano de lançamento de álbuns clássicos, como o sétimo álbum do Deep Purple, Who Do We Think We Are; O oitavo do Pink Floyd, The Dark Side of the Moon; O quinto álbum do Led Zeppelin, Houses of the Holy; A banda Genesis lança seu quinto álbum, Selling England by the Pound e até mesmo no Brasil a cultura explode com o primeiro disco do Secos e Molhados.

Se a grande aventura de Richie é descobrir a tendência da década, veremos que ele terá muito trabalho como fundador e presidente da gravadora American Century Records. Outro grande desafio será a luta para salvar sua empresa e a sua alma, sem destruir ninguém pelo caminho — algo bem diferente do que estamos acostumados a ouvir sobre a indústria musical.

Sua empresa está prestes a ser vendida. Falta a ele entusiasmo e talento, duas características que já lhe trouxeram muito sucesso. Mas uma experiência inusitada e inesperada muda a vida de Richie, e faz com que a sua paixão pela música renasça, ao mesmo tempo em que afeta gravemente a sua vida pessoal.

Sua esposa, Devon, ex-atriz e modelo que trabalhou com o famoso Andy Warhol nos anos 1960, passa os dias com os dois filhos no subúrbio de Greenwich, onde moram. Apesar da rotina corrida e cheia de compromissos, ela se esforça para lidar com o dilema do marido, e o instigar a voltar às suas raízes boêmias.

Outro personagem que você vai adorar conhecer é Zak Yankovich, chefe de promoções e sócio da American Century. Ele tem anos de experiência e justamente por isso acabou criando relacionamentos importantes para a vida da empresa — embora sempre fique à sombra de Richie. A relação profissional entre eles é tensa, já que não concordam sobre a forma de comandar a gravadora durante a revolução musical, em 1973.

Todas essas histórias se entrelaçam, com muita referências musical e com base em acontecimentos reais, modificando a vida dos personagens, por vezes os afastando e por outras os aproximando ainda mais.

Vinyl é protagonizada pelo ganhador de dois prêmios Emmy®, Bobby Cannavale (Boardwalk Empire) como Richie Finestra, pela indicada a um prêmio SAG®, Olivia Wilde (Doll and Em) como Devon, e pelo ganhador de vários prêmios Emmy® Ray Romano (Everybody Loves Raymond) como Zak Yankovich.

O elenco também conta com as atuações de Ato Essandoh como Lester Grimes, o primeiro cliente de Richie nos anos 1960; Max Casella como Julius “Julie” Silver, diretor do departamento de A&R (artistas e repertório) da American Century, que luta para se manter relevante no mundo do rock’n’roll; PJ Byrne como Scott Levitt, advogado e associado da American Century, cuja personalidadee decisões legais constantemente desafiam a paciência de Richie; JC MacKenzie como Skip Fontaine, chefe de vendas e sócio da American Century, cujas práticas, às vezes questionáveis, aumentam os lucros da empresa.

Esta nova série original da HBO também conta com as atuações de Birgitte Hjort Sørensen no papel de Ingrid, amiga de Devon; Juno Temple como Jamie Vine, a ambiciosa assistente de A&R da American Century que usa sua experiência para se integrar no cenário musical de Nova York; Jack Quaid como Clark Morelle, um ambicioso executivo de A&R ; James Jagger como Kip Stevens, fundador e vocalista da banda de rock The Nasty Bits e Paul Ben-Victor como Maury Oro, o mentor de Richie e dono da Rondelay Records.

Scorsese, Jagger e Winter são produtores executivos junto com Rick Yorn, Victoria Pearman, Emma Tillinger Koskoff, John Melfi, Allen Coulter e George Mastras.

Para mais informações, você pode seguir os perfis sociais da HBO e de Vinyl no Facebook, Twitter, InstagramYoutube.

Siga nas redes sociais:

Instagram HBO

Instagram Vinyl

Facebook HBO

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Personagem afeminado de Cavaleiros do Zodíaco será mulher em remake da Netflix.

Confira o que achamos da versão ilustrada de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em português.

Wanessa tá de clipe novo. E o clipe define o que "é ruim mas é bom".

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!