Warner Bros. confirma Matrix 4 com Keanu Reeves

A Warner Bros. Pictures oficializou o desenvolvimento do quarto filme da franquia Matrix. Depois de 20 anos, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss retornarão ao cinema como Neo e Trinity, enquanto Lana Wachowski assumirá a direção do projeto.

Conforme noticiou a Variety, A Village Roadshow produzirá o filme, junto com a WB, com roteiro assinado por Wachowski, Aleksander Hemon e David Mitchell. “Muitas das ideias que a Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre a nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou muito feliz por ter esses personagens de volta à minha vida e grata por outra chance de trabalhar com meus brilhantes amigos”, disse a diretora, que nos últimos anos ficou famosa por produzir a série da Netflix Sense8.

Matrix, escrito e dirigido pelas Wachowskis, foi lançado em 1999 e foi visto como revolucionário em sua ideia de realidade, metáforas na anti-autoridade e, claro, cenas de ação que introduziram o “tempo da bala”. O filme inicial não foi apenas um sucesso de bilheteria, mas um sucesso crítico e foi seguido por duas sequências, Matrix Reloaded e Matrix Revolutions. Enquanto esses filmes arrecadavam as bilheterias, a lealdade e a recepção do público diminuíam.

A Warner, em busca das chamadas franquias seguras e de marca as quais poderiam reformular, considerou nos últimos anos prequels e spinoffs, que chegaram a ter os nomes de Zak Penn e Michael B. Jordan envolvidos.

O enredo e demais componentes do elenco ainda não foram divulgados. As filmagens deverão acontecer em 2020.

Sobre o Autor

Avatar

Leo Sousa

Séries de TV, filmes, realities shows, livros, música e mais. Editor no boxpop.com.br.

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

Lidio Mateus, o brazilian singer da internet, comenta todos os bafos e segredos de sua carreira.

Tem série nova na HBO e os bastidores dela foram recheados de TRETAS. A gente conta todas neste vídeo.

Esse é o filme que vai ganhar o Oscar de filme estrangeiro. Neste vídeo comentamos Parasite. Assista!

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER