Zootopia — A divertida animação que é o bicho

Já imaginou se os bichos selvagens e suas presas vivessem em uma cidade onde todos são tratados igualmente? Essa é Zootopia.

Pôster Zootopia

Formada por “bairros-habitat”, como a elegante Praça Sahara e a gelada Tundralândia, essa metrópole abriga uma grande diversidade de animais que se respeitam e convivem aprendendo com suas diferenças.

Juddy Hopps é a primeira coelha da equipe da polícia, formada por animais grandes e fortes, e se impor no meio deles não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela embarca em uma investigação para desvendar o desaparecimento de alguns animais.

A atrapalhada e bem-humorada coelha tem ao seu lado nessa aventura o esperto e trambiqueiro raposo Nick Wilde que a ajudará a desvendar esse grande mistério.

O início do filme vem de uma maneira devagar, mas quando a história realmente se apresenta o filme ganha um bom ritmo, digamos que seja um thriller de investigação para adultos e crianças. Com alguns plots inesperados em alguns momentos, tira a obviedade que se espera de um filme infantil, nos fazendo mais interessados ainda na aventura.

Zootopia consegue retratar com os animais situações da nossa sociedade, como preconceito, opressão aos mais fracos, e questões raciais. Tudo é abordado de uma maneira natural, mas que nos faz analisar os perfis de alguns animais ao assistir.

O filme traz uma boa maneira de passar lições para as crianças, tanto exemplos negativos quanto positivos. Juddy mostra a superação de ser considerada um animal indefeso e apenas “fofo” se transformando em uma policial exemplo de Zootopia.

A animação mostra algumas referências engraçadas, como O poderoso chefão, Breaking Bad, Frozen, Apple e até um momento Orange is the new black. Faz com que os pais se divirtam bastante não só com a história, mas também com as referências encontradas nele.

zootopia1

O longa é um filme ideal para toda a família, com um bom roteiro, personagens carismáticos e momentos de arrancar gargalhadas de todos, a história se tornará facilmente uma queridinha das crianças.

Além de Monica Iozzi e Rodrigo Lombardi emprestarem suas vozes para os protagonistas do filme, Judy Hopps e Nick Wild, na versão brasileira do filme, o jornalista Ricardo Boechat dá voz ao personagem Boi Chá, o famoso jornalista da bancada do Zoo News.

Shakira dá voz à personagem Gazelle, a maior estrela pop de Zootopia, além de interpretar a canção “Try Everything”, da trilha sonora do filme.

Dos mesmos criadores de Frozen e Operação Big Hero, Zootopia estreia dia 17 de março nos cinemas brasileiros.

Sobre o Autor

Avatar

BOXPOP

Site especializado em cultura pop, fundado em agosto de 2007. Confira nossos podcasts, vídeos no youtube e posts em redes sociais. Interessados em contribuir como autor no site podem entrar em contato: contato@boxpop.com.br

Deixe um comentário

clique para comentar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

OUÇA O BOXCAST

VIDEOCAST

A Fazenda voltou e o que esperamos? Memes! Mas será que os novos memes superam estes??? Clique e assista agora.

Será que você sobreviveria em American Horror Story 1984? Assista ao vídeo e prepare-se para a nova temporada.

Curiosidades de Euphoria, a série BAFOOOO da HBO.

SEJA UM PADRINHO!

Contribua!

OUÇA ACABEI DE LER